Por que a MicroStrategy não vai parar de investir

Por que a MicroStrategy não vai parar de investir em Bitcoin

Quando a MicroStrategy e Michael Saylor investiram cerca de US$ 425 milhões em Bitcoin em agosto-setembro de 2020, o único objetivo era preservar o poder de compra de suas reservas de caixa, convertendo-as em Bitcoin.

Embora os benefícios fossem inicialmente altamente incrementais para a empresa, a MicroStrategy parece estar aumentando seu jogo agora.

O crescente capital da MSTR na Bitcoin

Como um recente relatório Ecoinometrics apontou, a MicroStrategy pode estar tentando levantar mais US$ 400 milhões para investir em Bitcoin. No mais básico dos níveis, o que isso implica? Bem, com tal investimento, a MSTR pode não estar olhando apenas para a rentabilidade de suas reservas de caixa. Em vez disso, pode também ter um olho na melhoria Bitcoin Machine de seu próprio valor de estoque.

O gráfico anexo ilustra o crescimento do BTC v. MSTR v. NASDAQ em 2020 e, como observado, o MSTR e o BTC têm estado em ascensão parabólica. Esta é uma diferença surpreendente porque entre 2019 e agosto de 2020 (o programa de investimento de tesouraria Bitcoin do MSTR), o MSTR desfrutou de uma correlação de 51% com a NASDAQ.

De fato, o pico em seu valor de ações voou desde o início do programa de investimentos do BTC. Seguindo o mesmo, a correlação inverteu-se, com o MSTR tendo uma correlação de 52% com a BTC e apenas 21% com a NASDAQ no momento em que foi escrito.

Isto não é incomum porque Saylor e MicroStrategy possivelmente entenderam que ainda estão no início da fase de acumulação. Estas instituições têm observado que a Bitcoin tem uma forte reserva de valor, e o plano de investimento da MSTR com a Bitcoin agora também melhorou seu valor de estoque.

As instituições estão seguras com investimentos tão altos?

De forma justa, o plano de investimento da MicroStrategy é muito agressivo. É truculento ao ponto de que qualquer queda no valor da Bitcoin em 2017 causaria estragos para estas organizações. No entanto, o que deve ser observado aqui é que o cenário econômico da Bitcoin mudou drasticamente nos últimos tempos.

Depois de atingir um pico em 24 de novembro, a Bitcoin se consolidou, mas não diminuiu drasticamente nos gráficos. Por quê? Bem, é porque estas instituições estão absorvendo a possível pressão de venda exibida pelos varejistas.

Agora, outras instituições também podem seguir o caminho do MSTR. Serviços de custódia como BitGo e Grayscale estão atualmente na vanguarda da representação de investidores institucionais e é importante observar que os investidores muitas vezes pagam um prêmio nessas bolsas.

O fato de a Grayscale ter absorvido uma quantidade maciça de BTC em 2020 sugere que seus clientes estão apenas aumentando a cada dia.

A única diferença é que a MicroStrategy está tornando seus planos públicos. Pode não demorar muito até que outros invistam abertamente enormes somas em Bitcoin.